domingo, novembro 24, 2024

800 mil quilômetros percorridos em busca de inovação no agronegócio

Pensar em dar uma volta na terra já parece uma distância considerável. Imagina dar 20 voltas ao redor do globo. Esse foi o trajeto que a comissão julgadora do Prêmio Gerdau Melhores da Terra já percorreu nas 33 edições da premiação. No total, foram mais de 800 mil quilômetros por todo o cone sul. O objetivo? Ouvir mais de sete mil especialistas e produtores rurais sobre as novidades do agronegócio.

Em mais de três décadas, foram entregues mais de 200 prêmios à empresas e estudantes que trouxeram ganhos ao trabalho no campo, contribuindo para o desenvolvimento de novas tecnologias e o aprimoramento dos equipamentos do setor.

O Prêmio Gerdau Melhores da Terra terá continuidade na Expointer, feira internacional de agronegócios, que ocorre no de 27 de agosto a 4 de setembro, na cidade de Esteio (RS). Os inscritos serão avaliados nas categorias: Novidade Expointer e Pesquisa & Desenvolvimento, voltada para estudantes acadêmicos e profissionais de ciências agrárias ligados ou não a instituições de ensino.

 

Agrolink com informações de assessoria

Mais notícias

Luta pela Terra: Prefeito Eleito de Lábrea Inicia Articulação pela Regularização Fundiária Mesmo Antes de Assumir Mandato

OBSTÁCULOS AO DESENVOLVIMENTO A ausência de documentação das terras representa um obstáculo histórico para o progresso da agricultura familiar...

Mabi Canizo e Jesus Batista são recebidos com festa no interior

Desde o último domingo, a Caravana da Vitória, liderada por Mabi Canizo, candidato a prefeito de Lábrea, e...

Comunidade de Lábrea lamenta a morte do ex-prefeito Mustafá Said

A cidade de Lábrea está em luto pelo falecimento de Mustafá Said, ex-prefeito e figura importante para o...

Multidão comparece a comício de Mabi e Jesus Batista em Lábrea

Mais de 8 mil pessoas lotaram as ruas do bairro da Fonte, em Lábrea, para prestigiar o comício...