Após um ano em que andou na contramão da economia brasileira e bateu todos os recordes, o mercado de exportação de frutas espera um 2016 ainda melhor. A expectativa é exportar nesse ano US$ 850 milhões. No ano passado, foi alcançado o recorde em exportações no setor: US$ 735 milhões. Para manter o bom momento e crescer ainda mais, o projeto Frutas do Brasil – parceria da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) com a Agência Brasileira de Promoção de Investimentos (Apex-Brasil) para promoção das exportações do setor – coordenará a delegação brasileira na feira internacional “Fruit Logistica”, que será realizada de 3 a 5 de fevereiro, em Berlim, Alemanha.
Maior feira de frutas do mundo, o evento reunirá cerca de três mil empresas expositoras e 65 mil visitantes do mundo inteiro durante os três dias. A delegação brasileira contará com 20 estandes. Nesses espaços, estarão expostas empresas brasileiras exportadoras de uvas, melões, melancias, limões, mamões, abacaxis, laranjas, maçãs, bananas, abacates e mangas, além de hortaliças e polpas congeladas.
O pavilhão brasileiro no evento será decorado com painéis e banners que estampam a marca “Frutas do Brasil”. Criada pelo projeto para promover e ser a cara e a assinatura das frutas brasileiras para o mundo, a marca ressalta a riqueza de nossa fruticultura e tem feito parte de toda a comunicação visual de estandes brasileiros em feiras e convenções internacionais.