Policiais civis e pelo menos três delegados, que fazem parte da 1ª Delegacia de Polícia Civil – Draco2 e Núcleo de Inteligência da Regional de Cacoal (RO), deflagraram a operação “Aponya”, nesta manhã de segunda-feira, 26 de junho.
Conforme informações apuradas pelo Segundo News, a operação busca desarticular um suposto esquema de corrupção na Secretaria Municipal de Trânsito de Cacoal (Semtran). Servidores públicos estariam, segundo a polícia, cobrando propina para agilizar autorizações e com isto, prejudicando a transparência e a legalidade do serviço público.
Conforme a assessoria de comunicação, que conversou com a reportagem do jornal eletrônico Segundo News, ele está se inteirando dos fatos, já que a informação da Draco2, é que três servidores públicos, incluindo dois secretários municipais, foram afastados de suas funções enquanto as apurações continuam.
O delegado Dr.º Fábio Vicente conversou rapidamente com a reportagem. Ele enfatizou a importância da operação “Aponya” no combate à corrupção e busca pela transparência na gestão pública.
“A Polícia Civil de Cacoal está comprometida em coibir práticas ilícitas e garantir o uso ético e adequado dos recursos e serviços destinados à população”, disse.
“Aponya” foi escolhido como nome da operação por representar impureza, mal ou pecado no hinduísmo e yog, simbolizando o desmantelamento de ações corruptas e suas consequências negativas para a sociedade.
VEJA O VÍDEO DO MOMENTO EM QUE A POLÍCIA CHEGA
Notícia em atualização….
Veja Também
Urgente: DRACO2 deflagra a 6ª fase da Operação Canaã em Rondônia