domingo, setembro 22, 2024

Café/Cepea: Oferta limitada mantém robusta em patamar recorde

Os preços do café robusta seguem em alta no mercado brasileiro. Nessa quarta-feira, 27, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 peneira 13 acima fechou a R$ 418,58/saca de 60 kg, aumento de 4,8% na parcial deste mês e patamar recorde, em termos reais (valores foram deflacionados pelo IGP-DI), da série de preços mensal do Cepea, iniciada em 2011. Na semana (entre 20 e 27 de julho), o aumento foi de 1,16%.

Agentes consultados pelo Cepea indicam que não há fundamento de baixa no curto prazo, visto que a colheita está praticamente finalizada e a oferta, restrita. Mesmo com as altas nos preços, a liquidez está baixa, com negociações ocorrendo de forma pontual e envolvendo pequenos lotes. Segundo colaboradores do Cepea, a oferta reduzida tem feito com que compradores de robusta (em geral, as indústrias) tentem adquirir o grão diretamente no interior do Espírito Santo, limitando o volume de café que chega à capital Vitória para prova. Para compor os blends, indústrias também têm aumentado a procura por cafés arábicas mais fracos, como 600 e 800 defeitos, e pelo arábica tipo 7 (bebida rio).

 

Mais notícias

Multidão comparece a comício de Mabi e Jesus Batista em Lábrea

Mais de 8 mil pessoas lotaram as ruas do bairro da Fonte, em Lábrea, para prestigiar o comício...

Cerca de quatrocentas pessoas participam de reunião de Babau na casa do candidato a prefeito Mabi Canizo.

Na noite desta segunda-feira, o candidato a vereador conhecido popularmente como Babau, realizou uma grande reunião com aproximadamente...

Frank Barros inaugura comitê de campanha e promete fazer em quatro anos o que a administração atual não fez em quase 08 anos

Na manhã deste sábado, o candidato a prefeito de Boca do Acre, Frank Barros, inaugurou oficialmente seu comitê...

Mabi Canizo e Jesus Batista seguem firmes na liderança em Lábrea com passeata histórica neste sábado

Neste sábado, a cidade de Lábrea foi palco de uma das maiores demonstrações de apoio popular desta campanha...