sexta-feira, novembro 22, 2024

Governo adia início de nova regra para registro de pescador

Registro_pescaAs novas regras para registro de pescador profissional e para concessão de licença para o exercício da atividade no País, que entrariam em vigor na semana passada, só começam a valer em 30 dias. O adiamento do prazo consta de decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da União de sexta-feira (15/5), que modifica a vigência do decreto original sobre o tema, editado no fim de março.

Segundo o regulamento, o Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) é o instrumento prévio que habilita a pessoa física ou jurídica e a embarcação de pesca ao exercício da atividade pesqueira no Brasil. A atividade pesqueira no Brasil, por sua vez, só poderá ser exercida por pessoa física, jurídica e embarcação de pesca inscrita no RGP e que detenha autorização, permissão ou licença para o exercício da atividade pesqueira.

As atribuições ligadas ao RGP e respectivas autorizações para o exercício da atividade são de competência do Ministério da Pesca e Aquicultura. O RGP também é exigido na concessão do seguro-defeso para esses profissionais.

Fonte: Estadão Conteúdo

Mais notícias

Luta pela Terra: Prefeito Eleito de Lábrea Inicia Articulação pela Regularização Fundiária Mesmo Antes de Assumir Mandato

OBSTÁCULOS AO DESENVOLVIMENTO A ausência de documentação das terras representa um obstáculo histórico para o progresso da agricultura familiar...

Mabi Canizo e Jesus Batista são recebidos com festa no interior

Desde o último domingo, a Caravana da Vitória, liderada por Mabi Canizo, candidato a prefeito de Lábrea, e...

Comunidade de Lábrea lamenta a morte do ex-prefeito Mustafá Said

A cidade de Lábrea está em luto pelo falecimento de Mustafá Said, ex-prefeito e figura importante para o...

Multidão comparece a comício de Mabi e Jesus Batista em Lábrea

Mais de 8 mil pessoas lotaram as ruas do bairro da Fonte, em Lábrea, para prestigiar o comício...