O presidente do Poder Legislativo de Cacoal (RO) Magnison Mota (PSC), foi entrevistado ao vivo no Programa Comando Policial da TV Allamanda, canal 13.1 digital, nesta quarta-feira, 3 de maio, onde o principal assunto foi a prisão do vereador Lauro Costa Kloch (PSD), o popular “Garçom do Semáforo”, exibida ao vivo pelo programa na terça-feira.
Conforme apurou a reportagem da TV Allamanda, a prisão de forma preventiva, ocorreu por determinação da Vara de Proteção à Infância e Juventude, da comarca de Porto Velho (RO).
Garçom do Semáforo, que foi eleito com 685 votos, é acusado de estupro de vulnerável, crime que teria ocorrido em Itapuã do Oeste (RO), em 2014, onde morava até então, ou seja, praticamente há nove anos.
Durante a entrevista, o apresentador Nelson Salim explanou a prisão, mostrou cenas registradas com exclusividade pelo jornalismo da emissora, e ainda indagou de forma generalizada, como o vereador respondendo a um processo como este que o levou para a cadeia, pode se candidatar e tomar posse? “É uma pergunta que não quer calar! Como ele pode ser candidato, respondendo por estupro de vulnerável?”
Conforme Magnison Mota, a situação da prisão do parlamentar pegou a todos de surpresa. O jornalista questionou sobre a quebra de decoro, conselho de ética, procedimentos dentro do regimento interno, ou seja, quais seriam as providências a serem tomadas pela mesa diretora da casa de leis municipal.
Magnison respondeu que todos estão analisando de maneira criteriosa a prisão do vereador e que alicerçados de muita cautela, irão se pronunciar até a próxima semana. “Bem Nelson, não vamos deixar nada manchar o Poder Legislativo”, disse o presidente.
Veja a entrevista ao vivo, no Comando Policial da Allamanda, canal 13.1 digital.
Veja Mais:
Comando Policial faz cobertura ao vivo de prisão de vereador Garçom do Semáforo