sábado, novembro 23, 2024

OIC eleva projeção de déficit global de café

Segundo relatório mensal, a Organização Internacional do Café (OIC) elevou sua projeção de déficit global de café na temporada 2019/2020: de 502 mil para 626 mil sacas de 60 kg.

De acordo com as previsões da entidade, a produção global deve apresentar queda de 0,9%, para 168,71 milhões de sacas, enquanto que o consumo deve crescer 0,7%, para 169,34 milhões de sacas.

O grupo manteve sua estimativa de um excedente de oferta global de 3,66 milhões de sacas na temporada anterior, 2018/2019. “O atual aperto do mercado não deve persistir até o final do ano, uma vez que mais café da safra 2019/2020 entrará no mercado e há uma grande safra prevista para o Brasil no seu ano comercial 2020/2021, que começa em abril. Isso pode limitar novos aumentos nos preços do café mais à frente neste ano”, comunicou.

Mais notícias

Luta pela Terra: Prefeito Eleito de Lábrea Inicia Articulação pela Regularização Fundiária Mesmo Antes de Assumir Mandato

OBSTÁCULOS AO DESENVOLVIMENTO A ausência de documentação das terras representa um obstáculo histórico para o progresso da agricultura familiar...

Mabi Canizo e Jesus Batista são recebidos com festa no interior

Desde o último domingo, a Caravana da Vitória, liderada por Mabi Canizo, candidato a prefeito de Lábrea, e...

Comunidade de Lábrea lamenta a morte do ex-prefeito Mustafá Said

A cidade de Lábrea está em luto pelo falecimento de Mustafá Said, ex-prefeito e figura importante para o...

Multidão comparece a comício de Mabi e Jesus Batista em Lábrea

Mais de 8 mil pessoas lotaram as ruas do bairro da Fonte, em Lábrea, para prestigiar o comício...